[Endeavor Brasil] |
IMPRENSA DATABITS DatabitsConexe Tel. +55 47 3521.3115
Desativamos nossos perfis no Twitter e Youtube por não concordarmos com a |
||
O crescimento acelerado da internet e a democratização da tecnologia têm transformado a maneira de fazer negócios e os modelos de gestão das organizações. Mais do que isso, o acesso à tecnologia tem tornado pequenas e médias empresas mais competitivas e aberto diversas oportunidades para o empreendedorismo. Um reflexo direto dessa revolução tecnológica é a recente pesquisa, realizada pela Deloitte e National Venture Capital Associations, que aponta que os setores de Tecnologia da Informação, computação em nuvem, software, novas mídias e redes sociais são os mais atraentes para os investidores internacionais. Dentro desse novo cenário, a própria indústria de TI tem repensado seu papel, uma vez que a tecnologia deixou de ser apenas mais um item que compõe o negócio para transformar-se em ferramenta essencial às empresas e, em muitos casos, a atividade fim de muitas organizações. A Dell representa hoje um dos principais exemplos de mudança na postura da indústria de TI. A empresa não só tem investido pesado para oferecer um portfólio robusto de soluções e serviços de TI adequados às mais diversas necessidades das organizações – com base em uma estratégia de aquisições de empresas com alto expertise em mercados específicos – como também desenvolve uma série de iniciativas para estimular startups e garantir o crescimento de pequenos e médios negócios. Boa parte dessa postura da Dell está relacionada ao próprio DNA da empresa e de seu fundador, Michael Dell. Isso porque a Dell nasceu como uma startup, em 1984, criada por um jovem estudante de Medicina da Universidade do Texas, que usou mil dólares para montar uma pequena fabricante de PCs, voltada a oferecer computadores customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. O ineditismo da iniciativa, somado ao espírito empreendedor de Michael Dell, criaram uma das maiores e mais admiradas fornecedoras de soluções de tecnologia do mundo, que hoje atua com ofertas de TI de ponta-a-ponta para os mais diversos perfis de clientes. Mais do que isso, ao longo desses quase 30 anos de história, a empresa tem fomentado a semente do empreendedorismo, mostrando como a tecnologia pode estimular o surgimento de novos negócios ao redor do mundo e ajudá-las a crescer e prosperar. A Dell atende hoje, diretamente, mais de 10 milhões de pequenas e médias empresas. Porém, o compromisso com o crescimento dessas organizações vai além das soluções comercializadas pela marca. A Dell entende que o seu sucesso está diretamente atrelado ao sucesso de seus clientes e, com base nisso, a empresa não só oferece as tecnologias necessárias para que as organizações consigam diferenciar-se no mercado em que atuam, como desenvolve uma série de ações práticas voltadas a estimular o crescimento das micro, pequenas e médias empresas. Ciente de que o networking é um dos pilares fundamentais para o sucesso do empreendedorismo, no Brasil e no mundo, a Dell mantém diversas comunidades voltadas a conectar executivos e empreendedores com objetivos comuns. Destaca-se como um grupo criado especificamente para o mercado brasileiro o Confraria Dell, que reúne profissionais de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Os profissionais das empresas participantes têm acesso a uma série de workshops sobre liderança e gestão, além de participarem de eventos periódicos, nos quais são estimulados a trocar experiências e realizar negócios. Fonte: Endeavor Brasil. 24 de janeiro de 2019 |
|||
|