Blog / Notícias

[Blog da Certificação]
Hoje é dia de aprender uma coisa nova sobre o marketing da sua empresa!

IMPRENSA DATABITS

DatabitsConexe
Tel. +55 47 3521.3115

databits@databits.com.br

Desativamos nossos perfis no Twitter e Youtube por não concordarmos com a

CENSURA

que sofremos.

Crime de Opinião
NÃO EXISTE

Hoje é dia de aprender uma coisa nova sobre o marketing da sua empresa! Vamos começar? Quando abrimos uma empresa e criamos uma marca, uma das primeiras coisas a se pensar é: Para quem vamos vender? Quem vai se interessar pelo produto ou serviço da empresa?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É nesse momento que começamos a construir o nosso público-alvo. Para defini-lo de maneira simples, podemos dizer que são perfis de pessoas reais, que tem gostos, hábitos de compra e interesses relacionados à marca.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Uma técnica importante nesse processo, é a construção de uma persona. A persona é uma pessoa que pode ser real ou fictícia, ou as duas coisas ao mesmo tempo. É, em poucas palavras, a pessoa que se encaixa perfeitamente com as propostas da sua empresa. É aquele cliente que gosta tanto do seu produto ou serviço, que vai comprar sem pensar duas vezes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A construção da persona e do público-alvo são igualmente importantes para compreender as necessidades e as dores reais dos seus clientes!

18 de novembro de 2020